Borboleta Danaus melanippus
O Tigre Branco (Danaus Melanippus) é uma borboleta espécies encontradas nas florestas tropicais da Ásia , que pertence ao "Crows e tigres", isto é, o danaine grupo de borboletas Brush-footed família.
Ele varia de Assam , no leste da Índia [ Verificações necessárias ] através sudeste da Ásia para o sul para a Indonésia , e para o leste das Filipinas e pelo sul da China para Taiwan (Evans 1932, Smith et al. de 2005). Tem cerca de 15 (13-18, segundo o autor) subespécies , e seu parente mais próximo é o tigre malaio , Danaus affinis (Smith et al. de 2005).
Borboleta Greta Oto
A borboleta Glasswinged (Greta oto) é uma borboleta escova de pés , e é membro da subfamília Danainae , tribo Ithomiini, subtribo Godyridina.
Adultos G. Oto também apresentam uma série de comportamentos interessantes, tais como longas migrações e lekking entre os homens.
Descrição
Mcclungia cymo, uma espécie relacionadas com Greta oto
As asas são translúcidas, com uma envergadura de 5,6 a 6,1 cm (2,2 a 2,4 em). Seu nome mais comum Inglês é glasswinged borboleta, e seu nome em espanhol é "espejitos", que significa "pequenos espelhos."
Na verdade, o tecido entre as nervuras das asas se parece com vidro,
como ela não tem as escamas coloridas encontradas em outras borboletas. As fronteiras opacas de suas asas são castanho escuro, por vezes tingida de vermelho ou laranja, e seu corpo é escuro cor.
Distribuição
Adultos vão desde o México através do Panamá O oto Greta também podem ser encontradas na Venezuela , como há fotografias tiradas na zona de montanha em torno de Caracas .
Alimentação
G. morgane oto visita flores comuns como lantana , mas prefere colocar seus ovos em plantas do gênero tropical Solanaceae Cestrum . As lagartas verdes
se alimentam dessas plantas tóxicas e são, talvez, tóxico para
predadores através de produtos químicos armazenados no secundário seus
tecidos, extratos lagarta químicos são intragáveis para formigas Paraponera clavata. Adultos também são assumidas por serem tóxicos, , mas sua toxicidade resulta principalmente dos machos se alimentam de flores (por exemplo, Asteraceae ), cujo néctar contém alcalóides pirrolizidínicos . Estes mesmos alcalóides também são convertidos em feromonas pelos machos e usado para atrair as fêmeas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário