sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Borboleta Monarca Verdadeira

A borboleta-monarca (Danaus plexippus) é uma borboleta da família dos ninfalídeos, da subfamília dos danaíneos, de ampla distribuição nas Américas. Tais borboletas têm cerca de 70 mm de envergadura, asas laranjas com listras pretas e marcas brancas.
Há indícios de que a espécie poderá estar colonizando o sul de Portugal.[1]
Lagarta da Borboleta monarca
A borboleta monarca começa a sua vida como um ovo posto por uma fêmea adulta numa folha de planta de serralha, Asclepias syriaca. É do tamanho da cabeça de um alfinete quando o ovo choca, 3 a 12 dias depois, a pequena larva ou lagarta com riscas brancas, amarelas e pretas, tem oito pares de pernas curtas para trepar e partes da boca desenhadas para mastigar folhas. Mas somente folhas das plantas de serralha, mais nenhuma, como a planta de serralha tem uma seiva branca e pegajosa que é altamente tóxica para os outros animais, mas não afetam em nada a lagarta, apenas tornando seu corpo altamente tóxico para os predadores, como pássaros.
                                                     

metamosfose monarca Metamorfose Borboleta Monarca   Conheça a Espécie e Entenda a Mutação Metamorfose da Borboleta Monarca.

Boa tarde a todos !
                                       

2 comentários:

  1. Oi....vim retribuir a visita,gostei muito do teu blog...vou seguir vc

    ResponderExcluir
  2. Eieeee caraca fiko feliz ja ki agora tenho um seguidor vou mante-lo atualizado tava ficando triste ja pr nao ter nenhums eguidor rsrsr

    ResponderExcluir