domingo, 12 de fevereiro de 2012

Borboleta Salamis parhassus


Salamis parhassus

A Floresta Mãe-de-Pérola ou comum Mãe-de-Pérola (Protogoniomorpha parhassus) é uma espécie de Nymphalidae borboleta encontrada em áreas florestadas de África 

Descrição

A descrição que se segue é para P. p. aethiops: uma borboleta grande, [3] a envergadura é 65-80 mm para os machos e 75-90 mm ​​para as fêmeas. [2] O macho ea fêmea são semelhantes em cor e padrão. [3] A cor base do uppersurface de das asas é verde-branco com um brilho violeta na forma estação chuvosa, e-branco perolado na forma seca. [3] O forewing tem um preto-derrubada ápice, em forma de gancho. As asas têm alguns de olhos vermelhos com manchas que são cercados de preto. Há manchas pretas perto das margens de ambos frente-e asas posteriores. O lado de baixo das asas tem uma cor de base-esverdeado branco, com oculares pontos correspondentes aos da uppersurface.

  Ciclo de Vida

Ovos

Esta espécie dos ovos de pequenas semelhantes às do Junonia e Precis espécies.

  As larvas

As larvas são semelhantes aos de Junonia e espécies Precis, mas maior. Eles se alimentam de Asystasia ( Asystasia gangetica ), Brillantaisia ​​, Isoglossa ( I. woodii  e I. mossambicensis ), Mimulopsis , e Paulowilhelmia espécies. 

  As pupas

As pupas são semelhantes aos de Junonia e espécies Precis, mas maior. 

  Adultos

O período de vôo dos adultos é o ano todo, com pico no verão e no outono Eles têm um "vôo, flapping pesado que pode ser muito rápido". Os machos podem pousar sobre as folhas das árvores da floresta, enquanto as fêmeas ficam mais perto do chão, perto dos foodplants larvas.  Estas borboletas poleiro sob as folhas durante a noite, e os homens às vezes lama poça- . .



Nenhum comentário:

Postar um comentário